Y12E um avião para vôos regionais - Fórum Brasileiro do transporte aéreo
- Bruno Chwalensky
- 10 de dez. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de jan. de 2020
Vôos regionais no Brasil começou com empresas como a Vasp. A Vasp - começou voando de SP para São Carlos e São José do Rio Preto, naquela época era possível pousar em qualquer lugar, e mesmo com o aumento dos aviões , durante muito tempo não ficava caro para o governo construir os campos de pouso. E também a maioria dos governos que governaram o pais desde o inicio da aviação comercial, eram a favor da aviação regional, por diversos fatores, o principal é ligar as cidades pequenas com as grandes cidades. Para as companhias aéreas teoricamente é um bom negócio, pois o cliente que viaja regionalmente, pode também tornar-se cliente de cidades maiores e até internacionalmente.

Tivemos a honra de participar do Fórum Brasileiro do Transporte Aéreo, organizado pelo Cmte. Decio Corrêa e Delta Fox Delta, foi ótimo poder levar nossa colaboração a esse importante evento. E levar a mensagem do quanto que os vôos regionais no Brasil requer atenção. Um país com dimensões continentais e mais de 5.000 municípios e mais de 2.600 aeródromos, as linhas aéreas atendem apenas 126 cidades e regiões metropolitanas deixando para a aviação regional a missão de integrar o país as localidades mais afastadas.

A nossa colaboração foi apresentar e qualificar o Y12E para essa missão.
Uma aeronave excelente para as linhas regionais, contando com suas principais características o suporte para até 18 passageiros e pista para decolagem curta.
Um avião Bimotor turbo-hélice
P&WC - PT6A-135A, Asa alta e trem de pouso fixo.
Dentre os problemas e soluções para o segmento de vôos regionais, enfatizo a importância de aumentar o numero de linhas regionais no Brasil, e também trazer um avião de qualidade com um bom custo beneficio para essas linhas.
Conheça todas as características desse avião (Y12E AVIC) no site : www.jcranessales.com.br
Veja as fotos do evento:















Comentários